Vitor Pereira Jr
Contos, Crônicas e Versos
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
Meu Diário
07/08/2017 20h06
A primeira publicação

Saudações, amigos leitores e escritores!

Hoje eu quero contar sobre como embarquei na carreira de escritor publicado. Como muitos de nós escritores, escrevia desde criança, compartilhando poemas e estórias com a família e amigos da escola. Em 2006, guardava eu uma penca de poemas e contos só comigo mesmo, até que resolvi publicá-los na internet sem qualquer compromisso, apenas para continuar compartilhando poemas e estórias, agora no meio digital (Era 2006, e para alguém nascido em 1980, isso era uma novidade para mim).

E eis que um belo dia, um editor entra em contato, comenta que gostou de um de meus contos de terror, “Natal em Allanshire”, e me convida para publicá-lo em uma coletânea. O editor era ninguém menos que o escritor Edson Rossatto, da Andross editora, e a antologia de terror era nada menos que a antologia Noctâmbulos. Surpreso e animado pelo convite, fui tirando minhas dúvidas e me envolvendo com o projeto, tudo novidade para mim naquela época (E que conste que lá nos idos anos de 2007, o contato com os escritores e as atualizações sobre a organização do livro se davam pelo bom e velho Orkut).

Ainda perplexo com o processo, só me dei conta de que um filho literário havia nascido quando peguei o livro em mãos e o folheei. E lá estava ele, meu conto, publicado em um livro impresso!! Qualquer um que tem seu conto impresso sabe do que estou falando. E para cada vez que outro filho nasce, a emoção é a mesma. De lá para cá vieram outras parcerias com a Andross em vários outros contos e poesias publicados em suas antologias: Mentes Inquietas, Sonhos Lúcidos, O Segredo da Crisálida II, Livre para Voar, Xeque-Mate, e o primeiro romance fix-up da Andross editora e classificado como um dos melhores livros de terror de 2015 pela Biblioteca do Terror, o King Edgar Hotel (Edson Rossato mal sabia que enquanto ele revelava ao vivo para todos os escritores da edição do Livros em Pauta de 2014 sobre o projeto recém-saído de uma tal antologia toda vivida em um mesmo hotel, lá estava eu, sentado logo à frente dele naquela sala, já decidindo que o último conto do King Edgar Hotel tinha que ser meu! E lá mesmo surgiu a ideia do último conto do King Edgar Hotel, bem na frente do editor!).

Hoje, tanto com a Andross quanto em parcerias com outras editoras, tenho 18 contos e 27 poemas em publicações impressas. E sei que muito tenho ainda a aprender, conhecer, e, claro, escrever.

E foi assim que, graças ao convite inicial do escritor e editor Edson Rossato (que lá estava lendo meu conto pela internet certa feita em 2007) e à Andross, tive a oportunidade de conhecer muitos escritores e editores, trocar ideias, receber e dar incentivos a escrever e publicar, e, principalmente, a oportunidade de sempre me aprimorar. Por isso, se sua imaginação o chama a contar estórias, não recuse o chamado. Trilhe sua jornada, aprenda com os companheiros de viagem, e mãos à obra!

 

P.S.

E para recordar os exatos dez anos em que comecei a publicar em livros impressos, aqui está o link para o projeto da antologia de terror Noctâmbulos, onde jazem contos sobrenaturais, de suspense e de terror!http://www.andross.com.br/livro_publicado.php?evto=108


Publicado por Vitor Pereira Jr em 07/08/2017 às 20h06
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras