Vitor Pereira Jr
Contos, Crônicas e Versos
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
Meu Diário
04/10/2017 22h01
A generosidade do sorriso

Sobre hoje ser comemorado o dia de São Francisco de Assis, tenho que dizer que seus ensinamentos holísticos o fazem ser de longe a figura católica que mais admiro. Mais próximo de um monge zen do que qualquer outro cristão, suas escolhas de vida nos ensinam que as coisas de maior valor no mundo estão o tempo todo bem na nossa frente, e de graça. E o que há de maior valor no mundo é nossa dedicação uns aos outros, e que por ser de graça, só pode ser dada e recebida como um presente. Parece fácil. Mas ser generoso é saber receber o melhor das pessoas e dar a elas o melhor de si.

Agora pense nas pessoas que marcaram sua vida. Certamente do que você mais vai se lembrar é do sorriso delas. Porque o sorriso é o presente mais generoso de todos, e não custa nada. Sorrisos ensinam, aconselham, encorajam, confortam, fortificam, pacificam, às vezes tudo isso ao mesmo tempo, e sem precisar dizer uma só palavra. Às vezes palavras atrapalham, e às vezes nada precisa ser dito mesmo; bastava sorrir e pronto.


Publicado por Vitor Pereira Jr em 04/10/2017 às 22h01
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Site do Escritor criado por Recanto das Letras