Vitor Pereira Jr
Contos, Crônicas e Versos
CapaCapa
Meu DiárioMeu Diário
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
Livro de VisitasLivro de Visitas
ContatoContato
Textos

Retribua
     Você é um milagre.
     Sabe, nós não deveríamos estar aqui. Somos o absurdo do universo. Existimos contra todas as probabilidades. Mas, enfim, estamos aqui e é isso.
     Somos o resultado de todo um esforço incalculável de matéria que se atrai e se transforma desde o início dos tempos.
     Você faz idéia de quanto tempo o universo levou para que fosse possível a vida neste remoto e insignificante pontinho azul no meio desta grandiosidade infinita?
     Você faz idéia do trabalho que deve dar à Natureza carregar toda a programação da vida em uma carreira de proteínas?! Faz idéia do trabalho que dá à Natureza ter formado no ventre de sua mãe seu ossos, seus nervos, seus órgãos, e - ainda mais surpreendente - sua mente (com memória e consciência de ser como nenhum outro vivente?)
     Faz idéia do esforço da Natureza em mantê-lo vivo até o máximo de suas forças; e, com o fim de cada vida, reagrupar toda a energia e a matéria novamente para tornar a fazer vida?
     Este universo se tornou consciente de si em você! Você é o resultado de todo o esforço do universo. É sua obra-prima! Enquanto tiver consciência disso, retribua o favor. Retribua ao universo tudo de bom que você puder, tudo o que estiver ao seu alcance, com todas as suas forças.
     Você é um presente absurdo! É o instante de consciência do universo. Retribua o presente. Faça o mesmo. Dê o máximo de si para os seus semelhantes. Não desperdice seu momento de estar aqui. É um privilégio ser um instante da eternidade em um ponto do infinito.
     Então retribua. Retribua para o universo. Retribua o presente.
Vitor Pereira Jr
Enviado por Vitor Pereira Jr em 10/06/2009
Alterado em 19/01/2011


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras